terça-feira, 29 de novembro de 2016


Em Tarefa do Amor

 

A tarefa de amor

Resume-se em servir.

Decide-te e começa...

Une-te aos companheiros,

Sem contar desenganos.

Há irmãos que se queixam

Outros se desanimam,

Alguns te desaprovam,

Muitos te desconhecem...

Mas se segues com Deus

Nunca te cansarás.

 

 

 

Ergue-te e Segue

 

Os dias de tristeza

E os desgostos à vista!...

Erraste e sofres.

Perdeste amigos.

Vieram provações.

Choram entes amados.

A ansiedade é tão grande

Que supões impossível

Levantar-te do leito...

No entanto, ergue-te e anda

Deus te renovará.

 

 

Orientações

 

O fato é autêntico e sabido, mas é justo registrá-lo, de nossa parte.

Alguns ministros da fé se reuniram, a fim de se entenderem quanto às melhores orientações na tradução do Evangelho de Jesus.

Um deles destacou antiga publicação da latinidade, outro se referiu a inspirado escritor de assuntos religiosos, e ainda outros salientaram os tradutores que se lhes faziam favoritos.

Um deles, porém, que se mantinha em silêncio, foi chamado a opinar.

A melhor tradução do Evangelho que conheço - disse ele - é a de minha mãe.

Não sabíamos que sua genitora se dedicava às letras sagradas - falou um dos maiorais. Onde o livro dela para que possamos fazer a aquisição.

O interpelado respondeu, com simplicidade:

Minha mãe nada escreveu. Ela traduziu as lições de Jesus para nós, o seus filhos, em atos de amor e sacrifício, com tanta grandeza de humildade e trabalho que não será nos possível esquecer-lhe o devotamento. Nesse ponto das apreciações gerais, a reunião foi encerrada.

 

 

Pensa Mais

 

Pensa mais e observa

O mundo em que resides.

Guardas o privilégio

Da própria moradia

Em prodígios gratuitos.

O Sol não pede contas,

Flores te acariciam,

As fontes te acalentam,

O ar é doação...

Nunca te queixes. Serve.

Todo valor real

É dádiva de Deus.

 

Prece por Visão

 

Senhor!

Ensina-me a ver as minhas próprias faltas, auxiliando-me a corrigi-las, para que eu faça o melhor de mim, segundo os teus desígnios.

Entretanto, Senhor, apaga-me a vocação de descobrir as faltas alheias, a fim de que a tua paz me fortaleça o coração.

Assim seja.

 

Teu Sorriso

 

Se um coração foi aliviado;

Se alguém obteve novo ânimo;

Se alguma pessoa descobriu para si própria algum sinal de paz;

Ou se teu próprio ambiente surgiu mais claro;

O teu sorriso, mesmo constrangido,

Apresentou imenso valor,

Porque o sorriso,

Mesmo forçado,

Vale muito mais que não sorrir.

 

 

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

 FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
EMMANUEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário