sábado, 21 de outubro de 2017


Verdade Reencarnacionista

                   

Teria sido a alma criada no momento da concepção, na mulher, segundo as teorias anti reencarnacionistas? Como será a preexistência? O espírito já é criado pela potência suprema do Universo, apto a ingressar nas fileiras humanas? E os pensadores se voltam para os vultos eminentes do passado. As autoridades católicas velem-se de Tomás de Aquino, que acreditava na criação da alma no período de tempo que procede o nascimento de um novo ser, esquecendo-se dos grandes padres da antiguidade, como Orígenes, cuja obra é um atestado eterno em favor das verdades da preexistência. Outras doutrinas religiosas buscam a opinião falível da sua ortodoxia e do seus teólogos, relutando em aceitar as realidades luminosas da reencarnação. Pascal, escrevendo na adolescência o seu tratado sobre os cones, e inúmeros Espíritos de escol laborando com a sua genialidade precoce nas grandes tarefas para as quais foram chamados à Terra, constituem uma prova eloquente, aos olhos dos menos perspicazes e dos estudiosos de mentalidades tardas no raciocínio, a prol da verdade reencarnacionista. (Emm.)

 

Cada encarnação é como se fora um atalho nas estradas da ascensão. Por esse motivo, o ser humano deve amar a sua existência de lutas e de amarguras tem temporárias, porquanto ela significa uma bênção divina. (Emm.)

 

Uma encarnação é como um dia de trabalho. E para que as experiências se façam acompanhar de resultados positivos e proveitosos na vida, faz-se indispensável que os dias de observação e de esforço se sucedam uns aos outros. (Com.)

 

Dentro da grade dos sentidos fisiológicos, o espírito recebe gloriosas oportunidades de trabalho no labor de auto superação. (Rot.)

 

Aprisionado o Espírito no castelo corpóreo, seus sentidos são exíguas frestas de luz, possibilitando-lhe observações convenientemente dosadas, a fim de que valorize, no máximo, os seus recursos no espaço e no tempo. (Rot.)

 

A vocação é o impulso natural oriundo da repetição de análogas experiências, através de muitas vidas. Suas características, nas disposições infantis, são o testemunho mais eloquente da verdade reencarnacionista. (Con.)

 

As óperas imortais não nasceram do lodo terrestre, mas da profunda harmonia do Universo, cujos cânticos sublimes foram captados parcialmente pelos compositores do mundo, em momentos de santificada inspiração. (Com.)

 

PALAVRAS  DE  EMMANUEL
 

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

EMMANUEL

 

 

Felicidade

Emmanuel

 

Enquanto houver um gemido na paisagem em que nos movimentamos, não será lícito cogitar de felicidade isolada para nós mesmos.

(Reformador - 9/1949)

 

Usemos o silêncio, a desculpa e a compreensão, com o exemplo vivo do nosso próprio esforço na edificação do bem e o tempo se incumbirá de tudo transformar, em auxílio de nossa felicidade, dentro dos imperativos inevitáveis da constante renovação.

(Reformador - 3/1951)

 

A felicidade tem base no dever cumprido.

(Renúncia)

 

O homem renovado para o bem é a garantia substancial da felicidade humana.

(Prefácio da Agenda Cristã)

 

Facilidades materiais costumam estagnar-nos a mente, quando não sabemos vencer os perigos fascinantes das vantagens terrestres.

(Reformador - 10/1953)

 

O problema da felicidade pessoal nunca será resolvido pela fuga ao processo reparador.

(Fonte Viva)

PALAVRAS  DE  EMMANUEL

 

 

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

EMMANUEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário