quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O Mês mais importante para os Irmãos do Caminho: Agosto.

Enfim! Estamos em 1º de agosto de 2019.

Lentamente, vagarosamente, quase parando, mais prosseguindo perseverantes e firmes no bem, auxiliados pela força do progresso, unidos, divergindo em busca do melhor, semelhante aos trabalhadores da Casa do Caminho de Jerusalém, vamos amadurecendo, aceitando a necessidade de estudar Kardec e entendendo com precisão a mensagem de Jesus.

Mais um ano percorrido, tantos aprendizados e lições emanados em benefício dos Irmãos do Caminho, alguns sentem as dificuldades e o peso do caminhar, dando-lhes a certeza de esse é o caminho certo.

Outrora, esse mês de agosto para nós era considerado o mês do desgosto, da angustia, do medo e muitas vez do desespero. Tudo em função de atitudes impensadas, indignas e imoral que proporcionamos aos nossos irmãos de caminhada, às épocas distantes de outras existências.

Hoje, como Espíritas Cristãs, compreendemos a discernir que: 

 - somente o bem desinteressadamente, com sacrifícios das regalias materiais e, sobretudo, reorganizando os nossos trabalhos íntimos com o Evangelho de Jesus mudaremos nossas almas ao encontro definitivo com o Mestre Jesus, e, assim, teremos a oportunidade impar de aportar no porto seguro da caridade, o portal da nossa redenção.


Oremos, para que possamos nos transformar em Espíritas comprometidos com as vivencias evangélicas legados pelo Mestre, ao invés, de continuarmos apenas envolvidos, encantados com a Luz da Doutrina Espírita, onde apenas utilizamos o bônus de participar de preces, passes, reunião doutrinaria eventos recreativos e culturais, sem transformarmos o nosso intimo, para libertar da maledicência, da malevolência e de tentar esconder as impurezas infelizes que percorrem nossas almas ainda algemadas e gementes do nosso distante passado.

Um Espirito Protetor envia uma mensagem a Allan Kardec, dizendo:
“Se possuis o Amor, tereis tudo quanto há a desejar na Terra; possuíreis a pérola por excelência, que nem os acontecimentos, nem a maldade dos que vos odeiam e perseguem poderão roubar-vos. Se possuis o Amor, tereis colocado os vossos tesouros em local onde os vermes e a ferrugem não os podem consumir, e vereis apagar-se insensivelmente de vossa alma tudo quanto possa manchar-lhe a pureza; sentireis o peso da matéria diminuir dia a dia e, semelhante ao pássaro que paira no ar e não se lembra mais da Terra, subireis incessantemente, subireis sempre, até que o vossa alma inebriada possa saciar-se em seu elemento de vida no seio do Senhor.” (Bordéus, 1861).

Disse o filósofo Confúcio: “Homem ignorante e sem virtudes deve esperar grandes males”.

Portanto, ensina e confirma a Doutrina Espírita o preceito basilar pronunciado pelo Mestre Jesus, quando foi enfático e divino ao afirmar: ”Não julgueis para não serdes julgados”.

Sousa (PB), 1º de agosto de 2019.

wssf

Nenhum comentário:

Postar um comentário