domingo, 8 de agosto de 2021

    A CASA DO CAMINHO -SOUSA (PB)

As claridades imortais norteiam nossas vidas, não de formas tão ríspidas e duras como os ensinamentos ofertados aos discípulos Estevão (o primeiro mártir do Cristianismo) e sua irmã Abigail, que nos fazem derramar lágrimas pela jornada tão difícil que percorreram cuja finalidade, hoje conhecida, era, despertar, alertar e acordar Saulo para a Luz.

Hoje em pleno século XXI, recorremos ao Evangelho de Jesus e concordamos que nossa maior prova é pratica da Caridade, com a finalidade de fixar em nossos corações a humildade. Agora, as agressões físicas esvaiceram-se, o inimigo habita em nós em forma de orgulho e vaidade. Quando olharemos aos que não nos compreendem como irmãos, como filhos amados, como alguém que buscam nosso auxilio? Quando deixamos que nossos orgulhos nos comandem? Que instrumentos necessitamos para encontrar a paz conosco mesmos?   Qual trabalho nos é destinado para vivenciar de forma definitiva o Bem? Como perceberemos que o sofrer e trabalhar pelo próximo representa encontrar Jesus? Sabemos da misericórdia de Deus para com todos nós, contudo, existirá provas mais infame do que você não poder defender seu próprio pai, como o  velho Jochedeb, vitima do desamor e da ignorância  onde seus filhos Estevão e Abigail  experimentaram a humilhação e nada puderam fazer a beneficio de seu pai.

“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem, é de Deus; mas quem faz o mal, não tem visto a Deus.” – (3ª Epístola de João, 1:11.)

- A Casa do Caminho - Oasis de Luz a iluminar nossas vidas!

Um só pensamento – CARIDADE.

A Paz e Luz do Cristo abençoem a todos.

— Que Deus nos proteja!...

Sousa (PB), 8 de Agosto de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário