quarta-feira, 23 de maio de 2012


O Homem só morre uma vez? Sim. E o Espírito? Não morre nunca.
O Homem só morre uma vez? Sim. E o Espírito? Não morre nunca.
Amigos,
O apostolo Paulo de Tarso, em sua carta aos Hebreus, capítulo 9, versículo 27, ensina: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo ...”
Homem é o conceito amplo; corresponde à humanidade. Portanto homem na Bíblia Sagrada é o mesmo que humanidade.
Humanidade é o gênero que abrange as duas espécies humanas: homem e mulher. Essa é a definição que está na Bíblia Sagrada em Gênesis, capítulo 5, versículos 1 e 2: “Este é o livro da história da família de Adão. Quando Deus criou o homem, ele o fez à imagem de Deus. Criou-os homem e mulher, e os abençoou, e deu-lhes o nome de homem no dia em que os criou.” (Bíblia Sagrada. Edição Claretiana. 2003).
Portanto homem é o espírito encarnado, ou reencarnado.
Da mesma forma a mulher também é um espírito encarnado, ou reencarnado.
Depois que morrem, tanto o homem como a mulher voltam a ser espírito.
Realmente Paulo de Tarso tem razão: o HOMEM só morre uma vez.
O espírito encarnado (HOMEM OU MULHER), só morre uma vez mesmo. Com a morte, os laços fluídicos que mantinham o espírito imortal ligado ao corpo de carne mortal se desfazem, e o espírito imortal retorna ao plano espiritual. Já o corpo de carne é sepultado no cemitério, ou cremado, ou seus órgãos são doados ou o corpo será estudado pela Ciência.
 
Observemos que Paulo de Tarso jamais disse que ao ESPÍRITO está ordenado morrer uma vez. Paulo disse que apenas ao HOMEM (homem ou mulher) está ordenado morrer uma vez.
O apóstolo Paulo sabia que o ESPÍRITO é imortal. Por isso afirmou categoricamente que apenas ao HOMEM é ordenado morrer uma vez.

O Consolador Prometido por Jesus, o Espírito de Verdade, através das respostas às perguntas formuladas em “O Livro dos Espíritos”, em especial na questão 136, alínea “a”, afirma: “... desde que cessa a vida do corpo, a alma o abandona ... a morte do corpo rompe os laços que o prendem à alma e esta o abandona ... a alma não pode habitar um corpo privado de vida orgânica.”
Amigos. Cada encarnação é única.
Apenas como exemplo, Marcelo é o meu nome nesta vida, bem como são desta vida as demais circunstâncias que envolvem a minha atual encarnação, como o país, estado, cidade, sexo masculino, profissão, a esposa com quem me casei, os meus filhos, minha religião, meus pais, irmãos, grupo familiar, enfim, todas essas, e outras circunstâncias dizem respeito às minhas experiências evolutivas tão somente na presente encarnação.
Nas minhas próximas reencarnações outras serão as circunstâncias, de acordo com as minhas necessidades evolutivas, a serem avaliadas antes de reencarnar.
Paulo de Tarso tem razão. O homem só morre uma vez. Pois cada encarnação é única e as circunstâncias que a envolvem são bem específicas, de acordo com as necessidades evolutivas do espírito naquele momento.
Jamais nos esqueçamos. Paulo de Tarso nunca disse que ao ESPÍRITO está ordenado morrer uma vez. Ele sabia que o espírito é imortal.
Um grande abraço a todos.
Marcelo Badaró Duarte.
Fonte: UNIVERSOESPÍRITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário